4 formas de usar o Pinterest no seu negócio para ganhar dinheiro na internet
Empreendedorismo 19 de novembro, 2019

4 formas de usar o Pinterest no seu negócio para ganhar dinheiro na internet

postado por

O Pinterest já provou que está aí para ajudar pequenos e até grandes empreendedores a ganharem dinheiro na internet.

Para quem não conhece ainda, o Pinterest funciona como um motor de buscas onde as pessoas procuram e salvam imagens como inspiração, ou até mesmo para aprender algo novo e ter mais informações sobre determinado assunto.

Com certeza é nossa forma favorita para aumentar o tráfego do blog, porque nele é possível associar qualquer imagem (que tenha sido feita por você, claro) a um link, o que se torna excelente para levar mais e mais pessoas para qualquer site na internet.

Checklist para um blog de sucesso

Sabendo que disso, trouxemos 4 dicas de como usar o Pinterest no seu negócio online para aumentar a sua renda.

1. Ganhe dinheiro com o Adsense usando o Pinterest

Se você não tem alguma extensão no seu navegador que bloqueia propagandas, provavelmente você já viu em alguns sites anúncios de alguma empresa ou remarketing de lojas virtuais que você tenha entrado recentemente.

O Google Adsense é uma das empresas que colocam esses banners automaticamente no seu site, você só precisa instalar no seu template um código fornecido por eles.

No geral, funciona assim:

1. A empresa “X” quer que o banner deles apareça em sites na Internet. Então ela entra em contato com o Google Adsense e paga para que esse banner seja exibido;

2. Você que tem um blog pode solicitar para o Google Adsense que esse (e outros) banner apareça em algum espaço reservado no seu domínio;

3. O Google Adsense vai avaliar seu blog e, se estiver dentro das regras do Programa, você receberá o código para instalar no seu template;

4. Toda vez que alguém clicar em algum banner do seu blog, você ganhará uma parte do dinheiro que a empresa deu ao Google Adsense.

E como o Pinterest entra nessa?

Saiba que você pode ter a conta cancelada caso clique nos anúncios do seu próprio blog ou peça para outras pessoas clicarem para você.

Por isso é preciso encontrar formas de receber visitas de qualidade para, então, aumentar os cliques nos anúncios.

Como o Pinterest é mestre em levar mais pessoas para qualquer site na internet, ele vai ser perfeito para aumentar o tráfego orgânico do seu blog, o que ajudará a ter mais cliques nos anúncios do Adsense!

Se você tem um blog (ou até mesmo canal no Youtube) e ainda não investiu na dupla Pinterest + Adsense, saiba que você pode estar deixando de ganhar alguns dólares.

2. Leve milhares de pessoas para sua loja virtual e ganhe dinheiro

Não importa se você vende produtos digitais ou físicos, o Pinterest pode te ajudar a levar muitas pessoas para sua loja virtual e aumentar suas vendas.

Se você não usa o Marekting de Conteúdo para o seu negócio online, então o Pinterest vai funcionar como uma vitrine virtual onde você poderá colocar fotos dos seus produtos e associar ao link do seu e-commerce.

Pasta da papelaria Meg & Meg onde cada imagem dessa tem o link para uma página do produto correspondente.

O algoritmo do Pinterest é muito inteligente, ele irá mostrar suas imagens para pessoas que já estão procurando pelo que você oferece. Então além de aumentar o tráfego para sua loja, o que é ótimo para que outras pessoas a conheçam, também aumentam as chances de fechar vendas.

3. Aumente sua lista de e-mails para vender ainda mais

Se você tem uma lista de e-mails sabe que ainda nos dias de hoje as pessoas engajam bastante quando o conteúdo é de valor para elas, e aumentar o número de contatos é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas também.

Primeiro você precisa criar uma Isca Digital, que são infoprodutos gratuitos e de valor para o seu público-alvo.

Leia também

A ideia é oferecer essa Isca Digital em troca do e-mail, para que você continue mandando conteúdos que irão ajudá-las de alguma forma além de ofertas de produtos pagos.

Para aumentar a lista de e-mails com o Pinterest tudo que você precisa fazer é criar imagens atraentes e colocar o link para a sua página de captura de e-mails – ou landing page.

No exemplo acima, toda vez que alguém clica na imagem é enviado para a página do Jardim Secreto onde a pessoa pode inserir seu e-mail em troca do Planner Diário Gratuito.

Dessa forma você consegue crescer sua lista de e-mails e enviar mais ofertas do seu produto (próprio ou afiliado) para muito mais gente.

4. Ganhe dinheiro com marketing de afiliados

Sabia que é possível receber comissões por vendas de produtos? É assim que funciona o marketing de afiliados.

Pessoas do mundo todo estão criando conteúdo para vender e você pode ajudá-las a divulgar, e ganhar dinheiro com isso.

Está mais do que claro que o Pinterest consegue levar milhares de pessoas para qualquer site na internet, inclusive para página de vendas de algum produto que, caso a pessoa compre, você receberá uma comissão.

Há algumas dicas que irão fazer com que você consiga vender ainda mais como, por exemplo, trabalhar com marketing de conteúdo (seja no Youtube, Instagram ou blog mesmo) + ter um nicho definido.

Mas com o Pinterest você pode começar ainda hoje a levar pessoas para produtos comissionados.

Veja como é simples:

1. Primeiro você precisa encontrar uma plataforma de distribuição de produtos digitais – a Hotmart é a mais conhecida atualmente;

2. Depois que fizer seu cadastro, você poderá buscar os produtos que mais tenham a ver com o seu público;

3. Ao escolher um produto você irá ter um link exclusivo seu. Toda pessoa que fizer uma compra desse produto através do seu link, você receberá uma comissão pela venda.

4. Para mostrar esse produto (com o seu link) para outras pessoas que ainda não o conhecem, você precisará da ajuda do Pinterest. Basta criar e pinar imagens bem bonitas e chamativas com o seu link de produtos afiliados.

Aqui é preciso estar atento às regras de todas as plataformas que você escolheu, porque algumas como Associados da Amazon não permitem que você compartilhe seu link no Pinterest.

Para não ter sua conta cancelada, leia com atenção como funciona o programa, e o que você pode ou não fazer.

Como transformar seu Pinterest numa máquina de fazer dinheiro

Quem acompanha o blog sabe que uso bastante o Pinterest como estratégia de marketing porque ele é o que mais trás resultados de tráfego qualificado, ou seja, de pessoas que já estavam procurando pelo que a gente tem a oferecer.

Mas para ter bons resultados é preciso estudar muito como a ferramenta funciona e aproveitar ao máximo tudo que ela tem a oferecer.

Bem no começo do blog, quando ainda tinha poucos visitantes, criei um conteúdo bem completo e detalhado de como eu fiz para ir de 250 visitas diárias para 1.600 em duas semanas apenas usando essa ferramenta maravilhosa!

Se você não está tendo bons resultados com o Pinterest ou ainda não sabe como utilizá-lo, você precisa do Manual do Pinterest onde você irá aprender como otimizar o seu perfil para ter mais alcance e começar a ganhar dinheiro na internet.

Para você ver que não é mentira:

Antes do Manual do Pinterest

Depois de aplicar as dicas do Manual do Pinterest

O Pinterest é uma mina de ouro e aposto que você nem sabia!

Clique aqui se você quer saber mais como funciona o Pinterest para começar a ganhar dinheiro com ele!

postado por
Idealizadora do Cores & Flores Blog, sou formada em Design de Interiores, mas escolhi o design gráfico e a fotografia para mudar, de alguma forma, a vida das pessoas online.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*

Mostrar todos os comentários >