Home Offices: Espaços para desenvolver carreiras e ideias
Para Florescer 26 de outubro de 2018 Home Offices: Espaços para desenvolver carreiras e ideias
Escrito por Danielle Jardim

Nunca achei que ter um espaço para me inspirar e atiçar minha criatividade fosse tão importante. Aliás, sempre achei que home office fosse assunto para Nômades Digitais, Blogueiros e Freelancers.

Na casa onde moro temos uma outra casa pequena, depois do quintal que antes servia apenas para guardar coisas velhas, até o dia em que minha irmã decidiu começar a trabalhar lá.

Designer e Programadora, ajuda blogueiros e artistas a transmitirem, através do design e da programação, a proposta a ser compartilhada em seus sites e blogs. Conforme sua agenda de clientes foi aumentando, ela logo investiu na decoração do espaço.

Conforme seu espaço foi ficando com a sua cara, percebi que sua produtividade e a qualidade do trabalho que ela desenvolve foi melhorando e cheguei a seguinte conclusão: todos nós deveríamos ter um home office. Mas por quê?

1. Para melhorar nossa produtividade

Antigamente home office era sinônimo de quem trabalhava em casa, hoje este conceito vem se reinventando junto com a ideia de que home office é um espaço para dar impulso a ideias, planos, local de estudos e claro, para trabalho.

Acredite, estudar, trabalhar ou desenvolver uma ideia em um local estruturado é totalmente diferente e mais produtivo que na cama, enquanto a TV está ligada, a sua mãe te chama e o telefone não para de tocar.

2. Desafiar nossa capacidade de concentração

Tem um documentário bem legal no TV Philos que fala sobre a nova geração de jovens que já nasceram no mundo conectado. Na ocasião, a entrevista era com uma família que tinha duas irmãs com um celular, um tablet e um notebook para cada uma usar.

Ambas usavam tudo ao mesmo tempo, enquanto estudavam e a TV ainda estava ligada. Para elas é normal, mas para quem precisa se concentrar no que está fazendo é péssimo.

Se você está em um ambiente onde o foco é o seu trabalho, seus objetivos, as chances de você não realizar algo com propósito e finalmente terminar um trabalho são poucas.

3. A decoração do home office ajuda a nos deixar criativos e motivados

Pode até parecer uma questão de estética, tendência, mas desde que minha irmã redecorou o seu espaço criativo percebi que ela está mais criativa e motivada. Foi então que eu decidi fazer o mesmo e pasme, consigo ficar por mais tempo escrevendo e compartilhando ideias do que eu ficava antes quando fazia deitada na cama do meu quarto.

home office
Você não precisa investir em algo caro e super moderno, o item mais caro do nosso espaço criativo é a mesa e a estante que foi feita sob medida para as necessidades da minha irmã. E a maior parte da decoração (foto acima) veio do SAARA, a “25 de Março dos Cariocas”.

É incrível o fato de você sentir que está realmente realizando algo todos os dias e se falta motivação para dar impulsio a sua criatividade e produtividade, talvez seja o fato de que você mereça ter um espaço pra chamar de (seu) criativo.

*As fotos usadas neste texto são do cantinho criativo que chamamos de @473fundos.
*Texto originalmente publicado no meu Linkedin.

,
Deixe seu melhor e-mail para enviarmos sua senha de acesso a biblioteca com ferramentas exclusivas para blogueiras e empreendedoras que querem ter sucesso!
Escrito por Danielle Jardim

Na Vivenciando Turismo conto histórias de gente que faz a diferença e ama estudar sobre a viagem. No Marketing ajudo a Cores & Flores a se posicionar no seu mercado de design e programação para blogueiras. E no Linkedin compartilho minhas experiências em atendimento, assistência, coordenação, organização e planejamento de carreira.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


Nenhum comentário

Mostrar comentários
Últimas histórias
Mídias Sociais Há 6 dias Loading

Algumas dicas para criar uma feed harmônico em três etapas.

Como crescer sua lista de e-mails usando iscas digitais
Estratégias Há 2 semanas Loading

O segredo para gerar leads e ganhar mais leitores!

Para Blogar Há 3 semanas Loading

O que seu blog deve ter para fidelizar leitores, aumentar o tráfego e diminuir a taxa de rejeição.

Estratégias Há 4 semanas Loading

Um checklist do que seu blog precisa ter para conseguir parcerias com marcas incríveis!

Empreendedorismo Há 4 semanas Loading

Contei aqui o que me ajudou a empreender e ter meu negócio online.

Blog profissional de sucesso: checklist completa para criar um blog inesquecível
Para Blogar Há 1 mês Loading

Todos os itens que fazem um blog chegar ao sucesso!

Como perder a vergonha de gravar vídeos para o Youtube
Estratégias Há 1 mês Loading

Temos algumas dicas importantes para você começar a gravar vídeos hoje e crescer ainda mais com seu negócio online!

Como criar uma lista de e-mails do zero no Mailchimp
Estratégias Há 1 mês Loading

Aprenda como é fácil criar e enviar e-mails como estratégias de marketing com o Mailchimp.