Lista de e-mails: o que enviar no e-mail de boas vindas
Marketing Digital 31 de outubro, 2019

Lista de e-mails: o que enviar no e-mail de boas vindas

postado por

Se você está por aqui então é porque decidiu investir um tempo na criação de uma lista de e-mails.

Saiba que está no caminho certo, porque essa ainda é uma das melhores formas de criar uma conexão com o seu cliente/leitor, além de deixá-lo informado sobre as novidades do que sua empresa anda fazendo e criando.

A maioria dos servidores de e-mails dá a possibilidade de criar um e-mail que será enviado toda vez que alguém se inscrever na sua lista.

Então veja abaixo ideias do que você pode enviar nesse primeiro contato com o seu novo lead.

Uma breve apresentação

Quem assinou sua lista de e-mails precisa sentir que não é um robô quem está falando com ele, mas sim um outro ser humano que está lá pronto para ajudá-lo e ouvi-lo.

Desde já é preciso criar uma conexão com o seu lead, por isso é bem interessante falar um pouco mais da sua empresa, seus valores, etc. Mas aqui é preciso ser rápido e objetivo.

Crie um e-mail que represente muito bem a proposta do seu negócio.

A Isca Digital prometida

Uma das formas mais fáceis de aumentar sua lista de e-mails é criando iscas digitais, que são materiais gratuitos e exclusivos que você oferece em troca do e-mail de quem tiver interesse.

Alguns exemplos de iscas digitais que são perfeitas para você aumentar sua lista de e-mail são:

  • Checklist
  • Templates
  • Vídeo-aula
  • E-curso
  • Planner
  • E-book

E por aí vai, a lista pode ser longa.

Você precisa entender qual o assunto que a sua audiência mais se interessa e então usar a criatividade para desenvolver uma ferramenta que irá ajudar seu leitor, o que também é perfeito para mostrar que você é autoridade no assunto.

Já fizemos um conteúdo bem completo por aqui explicando características de uma isca digital que funciona, onde colocar e outros tipos de materiais que são perfeitos para captar e-mails.

Se você prometeu uma isca digital em troca do e-mail, então você precisa enviar esse material imediatamente. Ou seja, no seu e-mail de boas vindas através de um botão bem bonito e chamativo com o link para onde seu material está hospedado.

Pesquisa de público

Para criar conteúdo de valor é importante entender de verdade quem é sua audiência – mesmo já tendo um público-alvo definido.

Aqui eu falo sobre entender mais a fundo suas dores, qual conteúdo eles mais desejam saber, o que sentem falta no seu mercado etc.

Se você ainda não tem uma pesquisa para entender mais sobre seu lead, recomendo que faça já! Você vai se surpreender com o feedback positivo que você terá das pessoas que estão realmente interessadas no seu conteúdo.

Outras ideias

Peça para add seu e-mail aos contatos: Para evitar que o seu e-mail vá para spam, é legal pedir para seu novo lead adicionar o seu e-mail (aquele que as campanhas são enviadas) na lista de contatos.

Descontos: Quem não ama descontos, não é? E o e-mail de boas vindas é perfeito para enviar um cupom de desconto em algum serviço que você ofereça.

 

O que seu lead vai receber dali pra frente: Se sua lista de e-mails é referente ao blog onde você pratica o marketing de conteúdo, é interessante que você informe ao seu lead o tipo de conteúdo que ele irá receber.

Periodicidade: Se você criou um calendário editorial para a lista de e-mails como recomendamos aqui, então é provável que você saiba exatamente de quanto em quanto tempo irá enviar novas campanhas.

Redes Sociais: esse é o momento perfeito para mostrar que você está conectado em outras redes. Deixe no e-mail de boas vindas os links das redes sociais que você usa com mais frequência.

Meio de contato: Não deixe de lembrar ao seu contato que ele pode sempre tirar dúvidas e se comunicar com você através do seu e-mail.


Essas são algumas ideias para você compor seu e-mail de boas vindas, mas lembre-se que ele precisa ser rápido e direto.

Você não precisa usar todas as ideias, o importante é que o seu e-mail tenha a ver com o conteúdo que você irá enviar e a proposta da sua marca.

Quer uma dica? Assine a lista de e-mails de marcas/serviços que você admira e veja como é enviado o e-mail de boas vindas. Use isso para se inspirar e ter ideias de como você pode criar o seu com a personalidade da sua marca.

postado por
Idealizadora do Cores & Flores Blog, sou formada em Design de Interiores, mas escolhi o design gráfico e a fotografia para mudar, de alguma forma, a vida das pessoas online.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*

Mostrar todos os comentários >