Home Offices: Espaços para desenvolver carreiras e ideias
Para decorar 26 de outubro, 2018

Home Offices: Espaços para desenvolver carreiras e ideias

postado por

Nunca achei que ter um espaço para me inspirar e atiçar minha criatividade fosse tão importante. Aliás, sempre achei que home office fosse assunto para Nômades Digitais, Blogueiros e Freelancers.

Na casa onde moro temos uma outra casa pequena, depois do quintal que antes servia apenas para guardar coisas velhas, até o dia em que minha irmã decidiu começar a trabalhar lá.

Designer e Programadora, ajuda blogueiros e artistas a transmitirem, através do design e da programação, a proposta a ser compartilhada em seus sites e blogs. Conforme sua agenda de clientes foi aumentando, ela logo investiu na decoração do espaço.

Conforme seu espaço foi ficando com a sua cara, percebi que sua produtividade e a qualidade do trabalho que ela desenvolve foi melhorando e cheguei a seguinte conclusão: todos nós deveríamos ter um home office. Mas por quê?

1. Para melhorar nossa produtividade

Antigamente home office era sinônimo de quem trabalhava em casa, hoje este conceito vem se reinventando junto com a ideia de que home office é um espaço para dar impulso a ideias, planos, local de estudos e claro, para trabalho.

Acredite, estudar, trabalhar ou desenvolver uma ideia em um local estruturado é totalmente diferente e mais produtivo que na cama, enquanto a TV está ligada, a sua mãe te chama e o telefone não para de tocar.

2. Desafiar nossa capacidade de concentração

Tem um documentário bem legal no TV Philos que fala sobre a nova geração de jovens que já nasceram no mundo conectado. Na ocasião, a entrevista era com uma família que tinha duas irmãs com um celular, um tablet e um notebook para cada uma usar.

Ambas usavam tudo ao mesmo tempo, enquanto estudavam e a TV ainda estava ligada. Para elas é normal, mas para quem precisa se concentrar no que está fazendo é péssimo.

Se você está em um ambiente onde o foco é o seu trabalho, seus objetivos, as chances de você não realizar algo com propósito e finalmente terminar um trabalho são poucas.

3. A decoração do home office ajuda a nos deixar criativos e motivados

Pode até parecer uma questão de estética, tendência, mas desde que minha irmã redecorou o seu espaço criativo percebi que ela está mais criativa e motivada. Foi então que eu decidi fazer o mesmo e pasme, consigo ficar por mais tempo escrevendo e compartilhando ideias do que eu ficava antes quando fazia deitada na cama do meu quarto.

home office
Você não precisa investir em algo caro e super moderno, o item mais caro do nosso espaço criativo é a mesa e a estante que foi feita sob medida para as necessidades da minha irmã. E a maior parte da decoração (foto acima) veio do SAARA, a “25 de Março dos Cariocas”.

É incrível o fato de você sentir que está realmente realizando algo todos os dias e se falta motivação para dar impulsio a sua criatividade e produtividade, talvez seja o fato de que você mereça ter um espaço pra chamar de (seu) criativo.

*As fotos usadas neste texto são do cantinho criativo que chamamos de @473fundos.
*Texto originalmente publicado no meu Linkedin.

postado por
Na Vivenciando Turismo conto histórias de gente que faz a diferença e ama estudar sobre a viagem. No Marketing ajudo a Cores & Flores a se posicionar no seu mercado de design e programação para blogueiras. E no Linkedin compartilho minhas experiências em atendimento, assistência, coordenação, organização e planejamento de carreira.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*

Mostrar todos os comentários >