6 dicas para ter uma mente saudável
Para Florescer 20 de julho, 2019

6 dicas para ter uma mente saudável

postado por

Trabalhar em casa pode ser um grande desafio, afinal, você faz sua própria rotina e precisa resistir a tentação de assistir TV, ficar à toa no sofá, limpar a casa, dormir a tarde e outras coisas.

Você também pode sentir extrema dificuldade de se desligar do seu trabalho e ter um período para descanso. Eu sei exatamente como é isso, afinal, também trabalho em casa e sentia que quando estava assistindo TV ou vendo alguma séria na Netflix, estava toa, quando poderia usar meu tempo no meu negócio, mas não é nada disso!

Para termos nossa mente saudável, é necessário tirar um tempo para fazer outras atividades e desfocar do trabalho. Por mais criativa que sua mente seja, ninguém aguenta ficar 24 horas por dia, 7 dias por semana, falando só de trabalho, aliás, isso pode causar sérias doenças. Por isso, vou deixar aqui algumas dicas que podem te ajudar:

1. Tenha uma rotina consistente

Sim, você é a #girlboss, por isso, você precisa dar um comando a si mesma sobre sua rotina. Vai trabalhar de segunda a sexta? Quantas horas por dia? Vai ter horário de almoço? Estabeleça horários e siga sua rotina até que se acostume com ela.

Evite passar do horário estabelecido e quando seu período de trabalho acabar, vá cuidar de si, se dedicar a família ou fazer algum outra atividade que precise.

2. Faça atividades físicas

A atividade física não só contribue para o corpo, mas também para a mente. Ao se exercitar você regula as atividades do sistema nervoso cerebral, libera serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, e dopamina, responsável pelo humor, aprendizado, memória e atenção.

3. Durma bem

Respeite as horas de sono que você precisa para se sentir bem. Uma hora antes de dormir, desligue o celular e tome um chá de camomila ou suco de maracujá, para te ajudar a ter mais sono.

4. Medite

A meditação ajuda a limpar a mente e ter atenção plena em você mesma.

Reduz o estresse, diminui a ansiedade, contribue no controle emocional, auxilia no foco, estimula o sono mais tranquilo, além de promover bem-estar psicológico.

Você pode utilizar videos no YouTube de meditação ou baixar algum app para celular.

5. Tenha um hobbie

Que tal desenhar ou bordar? Que tal realizar o sonho de infância de fazer aulas de canto? Seja lá o que você deseja fazer, procure ter um hobbie, uma atividade só sua em que você foque em si mesma e no que está fazendo.

Essa atividade vai te ajudar a se sentir mais alegre, criativa, animada, vai despertar o autocuidado, amor-próprio, além de ser uma oportunidade para te deixar offline e sair um pouquinho do mundo online.

6. Entre em contato com a natureza

Ter contato com a natureza é uma forma de nos conectarmos a nossa essência, de nos distrairmos e termos a sensação de bem-estar.

Nós somos parte da natureza e quando estamos perto dela, olhamos para dentro de nós, para nosso verdadeiro eu. Por isso vá ao parque, cachoeira, mar ou qualquer outro local que você possa curtir a imensidão da natureza.

Aproveite e medite! Amo meditar ouvindo o som do vento e dos pássaros. Você, com certeza, vai limpar sua mente e mantê-la mais saudável.


Com essas dicas, sua mente nunca mais será a mesma e ela será saudável, te levando a viver melhor.

postado por
Meu nome é Nicolle e sou Health Coach. Sou apaixonada por alimentação saudável, espiritualidade e autoconhecimento. Minha missão é ajudar mulheres a serem saudáveis de corpo, mente e alma.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*

Mostrar todos os comentários >