Aqui você tem voz

Na Cores & Flores sempre haverá um cantinho para você enviar sua opinião, seu texto, seu espaço, seu jeitinho de levar a vida, porque dessa forma a mensagem se conecta com mais e mais pessoas, impactando a blogosfera de forma positiva. Precisamos nos unir, trocar ideias, espalhar coisas positivas.

O que deu certo pra você que também pode dar certo pra outras pessoas? O que você tem para contar ao mundo?

Importante saber que

Incentivamos muito a prática de Guest Post, e já até fizemos um post contando um pouco sobre os benefícios dessa prática. Por isso, mesmo que seu texto não esteja dentro dos padrões editoriais da Cores & Flores, a gente sempre vai tentar te ajudar de alguma forma; seja pedindo pra dar uma revisada melhor no texto, ou acrescentando algo que irão enriquecer seu post.

É sempre bom que seu texto seja exclusivo, mas caso ele não seja aprovado por algum descumprimento de questões acima, e que também não tenha nenhuma condição de ajustes, de forma alguma usaramos esse texto em outras publicações em qualquer meio de comunicação da Cores & Flores.


Aqui podemos dar voz ao seus ideias, divulgando o que você sabe fazer de melhor e, de quebra, ajudando outros blogueiros com sua experiência. Mas para isso, temos umas coisas para explicar e deixar claro:

Seu texto precisa se encaixar no conteúdo da Cores & Flores

Ou seja, ele deverá ser escrito de acordo com as categorias presentes no blog, que são:

Posts para bloggar

Conteúdo: Dicas para melhorar o conteúdo do blog, incluindo títulos, textos, imagens, diagramação, tags, fluxo etc.
Design: Ideias e truques para melhorar a parte visual da comunicação do blog.
Mídias Sociais: Como lidar com as Redes Sociais e ter bons resultados.
Marketing: Aprendendo a divulgar o blog de forma positiva.
Otimização & SEO: Melhorias para a otimização e SEO do Blog.
Fotografia: Conselhos importantes para quem quer melhorar as fotografias autoriais para o blog e Instagram.

Posts para Florescer

Saúde: Formas de cuidar da saúde mental e física, mesmo trabalhando em casa.
Finanças: Cuidando financeiramente do seu blog.
Produtividade: Formas de se organizar e melhorar sua forma de trabalhar.
Branding: Enxergando seu blog como marca.

Posts para Decorar

Dicas, DIY e truques para deixar seu cantinho ainda mais aconchegante e com sua cara.


Caso você ache que seu post não se encaixe com nenhuma das categorias listadas acima, mas ainda assim tem a ver com o conteúdo do blog, nos envie do mesmo jeito, porque daí poderemos avaliar a possibilidade de abrir uma nova categoria.

Sobre o seu texto

Para que o processo seja rápido, precisamos que você nos envie seu texto nas seguintes especificações:

Tipo de arquivo: Em arquivo Word, tamanho 12px. Mínimo de 2 e máximo de 5 páginas tamanho A4.

Imagens: Pode conter imagens que tenham a ver com o assunto do seu post, mas elas precisam estar de acordo com a identidade visual do blog. Sugerimos, ainda, que você utilize o Unsplash para o download dessas imagens.

Você pode inseri-las dentro do arquivo Word para sabermos onde você deseja que ela esteja dentro do texto, mas também precisamos que você nos envie como anexo, em alta resolução, com tamanho mínimo de 1000px de largura.

A fonte das imagens não podem ser Google, Pinterest nem outro local que não seja destinado a uso livre de uso. Caso a imagem não tenha licença para uso livre (como são as imagens do Unsplash, por exemplo), ela não será postada no blog.

Links: Você tem total liberdade para colocar links para o seu blog ou outro site que seja confiável, mas ele precisa fazer sentido com o assunto do post.

Ideias de texto

Tour pelo seu cantinho: seu local de trabalho pode inspirar mais pessoas;

Relatos: dificuldades, superações e/ou soluções para um ‘problema’ específico de algum tipo blogueira (por exemplo, as dificuldades de ser uma mãe e blogueira e como lidar com essa questão);

Pós & Contras de… : comparações de algo que as pessoas já conhecem (por exemplo: pós e contras de usar o Blogspot);

Indicações de lugares: tem um lugar lindo na sua cidade pra tirar foto? Ou um lugar tranquilo pra tirar um dia na semana para bloggar fora de casa? Conte para as pessoas, com fotos e benefícios desse lugar;

Reflexões: Saúde mental é primordial para qualquer pessoa, por isso tentamos sempre motivar as pessoas através de pequenos quotes. Mas você tem um texto super legal que pode inspirar outras pessoas de alguma forma? Envia pra gente!

Como fazer…: Se tiver ai o passo a passo de algo super interessante que pode ajudar outras blogueiras, compartilhe esse ideia com o mundo.

O que você precisa enviar

  • Seu texto, conforme especificado acima
  • As imagens em alta resolução
  • Uma breve biografia sobre você
  • Seu nome e como você quer que apareça no blog (apelido)
  • Nome e URL do seu blog
  • E-mail cadastrado no Gravatar. A imagem cadastrada lá é que irá aparecer no blog.

Para onde enviar: Envie seu texto revisado gramaticalmente e ortograficamente com as especificações acima para colab@coreseflores.blog, com o assunto “COLAB: Título do seu post“.

Sou Daniella, mas você deve me conhecer como Ella Jardim

Em 2018 criei a Cores & Flores com o intuito de compartilhar conhecimento para que as pessoas pudessem ter uma presença digital sólida, rentável, mas também saudável e proveitosa.

Sou formada em Design de Interiores, mas além disso tenho muitas horas de cursos e práticas em Gestão de Marcas e Marketing de Conteúdo.

Por isso resolvi usar esse conhecimento para orientar e ajudar, de alguma forma, empreendedoras que estão começando agora nessa jornada.

Fale comigo: ellajardim@coreseflores.studio