4 canais no Youtube que toda empreendedora deveria conhecer
Empreendedorismo 19 de dezembro, 2018

4 canais no Youtube que toda empreendedora deveria conhecer

postado por

Conhecimento é muito importante para criar um bom conteúdo, isso porque ajuda a ter ideias e também para que você não informe seus leitores com falsas informações (o que pode ser muito ruim para a reputação do seu blog). Por isso é sempre bom estar em contato com coisas novas, seja palestras, um livro, podcast, enfim, o que você achar melhor para iluminar ainda mais sua mente e enviar conteúdo fresquinho para seu público e te ajudar nessa vida empreendedora.

Outro ponto importante para estar sempre se informando é para aprender com pessoas que já passaram pelo momento em que você está. Eu uso bastante o Youtube para isso e por lá sempre encontro bons conteúdos que me ajudam muito a entender o empreendedorismo e como lidar com as responsabilidades que vem junto.

Como sempre gostei de compartilhar coisas que eu considero ótimas, hoje eu trago 4 canais no Youtube que são perfeitos para te informar e ajudar como empreendedora e produtora de conteúdo.

Continue Curioso

Juliana Mendonça e Cristiane Schmidt criaram um canal incrível que mostra a vida de pessoas que abandonaram a vida de bater ponto para se dedicar totalmente ao que ama, transformando o hobby em trabalho.

Ao longo do tempo elas criaram conteúdo em três formatos: reality, série e entrevista.

Em reality, o formato inicial, elas mostram um pouco as opiniões e pensamento desses empreendedores e como tudo isso mudou a vida deles. Cada vídeo é uma história inspiradora diferente.

Depois elas criaram a série Ramo, ao qual elas acompanham as empresas Conto de Noiva e Mandíbula desde a concepção até a solidificação das marcas para que a gente entenda todo esse processo que, no início, pode ser confuso e assustador (a gente precisa aprender a lidar com muitas coisas ao mesmo tempo), mas no final vale super à pena.

E por últimos elas criaram entrevistas com grandes empreendedores e fundadores de sites como Enjoei e Indiretas do bem.

Minha opinião

Infelizmente as criadoras do canal deixaram esse projeto para poder tomar outros rumos, mas posso garantir que o que elas produziram mudou muito a minha vida.

Quando eu descobri o Continue Curioso eu estava na faculdade com a pressão social de que eu precisava seguir o fluxo de me formar, entrar numa boa empresa, trabalhar em escritório boa parte do meu tempo e depois de anos fazendo a mesma coisa eu poderia me aposentar.

Assistindo aos vídeos eu entendi que não. Que é possível sim eu trabalhar por conta própria e como isso poderia funcionar.

Conhecer o continuecurioso foi muito inspirador para eu seguir o que sempre esteve no meu coração, que é empreender.

Espaçonave

Rafa Cappai criou o canal para mostrar que é possível transformar sua paixão em negócio e lá ela entrevista várias pessoas que comprovam que isso pode dar certo, sim!

Inclusive, o slogan é “Criativo e empreendedor, sim senhor!”.



Ela prega que todos temos talento e é possível empreender e ajudar pessoas com isso, então ela aborda assuntos que vão desde ter inspiração e ideias até dicas de vendas e como lidar com clientes.

Rafa criou uma série chamada “Vamo que vamo” onde ela entrevista criativos e empreendedores tão interessantes e com pensamentos tão ricos que eu te aconselho a assistir com um bloquinho de notas para anotar tudo que você achar relevante.

#vamoquevamo é uma série de vídeos-web para formação de empreendedores e competências criativas, criada e apresentada por Rafaela Cappai, da Espaçonave. Se você é artista, criativo, freela, autônomo, ou dono de um empreendimento criativo, chega junto que esse conteúdo é pra você!”

– Descrição do primeiro vídeo do “vamoquevamo”.

Minha opinião

Conheci o trabalho da Rafa quando ela fez uma entrevista com a Amanda Mol, uma ilustradora que eu adoro. A partir daí eu fui vendo outras entrevistas e me apaixonando ainda mais pelo canal, porque abriu minha mente para eu dar o passo inicial que eu precisava para trabalhar com Design Gráfico e como lidar com todo o processo empresarial que vinha junto, já que eu quis me profissionalizar de verdade.

Espaçonave é realmente inspirador e recheado de informações valiosas para crescer profissionalmente.

Me poupe!

Nathalia Arcuri era jornalista, mas decidiu criar o canal para ensinar sobre educação financeira no Youtube.

Com seus vídeos ela ensina muito sobre como economizar, se planejar e cuidar do seu suado dinheiro. Além disso, ela entrevista pessoas que contam como conseguiram ganhar dinheiro ou economizar para realizar o que desejavam.

O melhor é que os vídeos são super leves, nada de termos difíceis que você só conseguiria entender se já soubesse do assunto. A comunicação da Nath é justamente para pessoas que não entendem nada de finanças, mas desejam dar uma jeito na sua vida financeira.

Minha opinião

Eu estava assistindo alguns vídeos no TEDx quando veio o vídeo “O poder do não e o dinheiro“, onde ela fala um pouco da sua jornada, mostrando os benefícios de economizar para realizar suas metas. Foi ai que conheci o canal dela.

Confesso que eu era totalmente descontrolada, mas assistindo aos vídeos do Me Poupe! eu comecei a tomar um rumo na vida.

Como isso ajuda na vida empreendedora?

Bom, você deve saber que para criar seu negócio é necessário investimento financeiro e eu não nasci em família rica que pudesse me emprestar para eu colocar em prática tudo que eu quero. Com o meu descontrole eu sempre tive a sensação de nunca ter dinheiro para nada a não ser pagar contas. Então descobri que eu tinha dinheiro sim, só investia em coisas fúteis.

Assitindo aos vídeos da Nath eu comecei a entender a importância de juntar dinheiro e investir, e como posso fazer isso e também formas de ganhar dinheiro para realizar outras metas que desejo.

Hoje eu entendo (espero que você também) que ter controle financeiro é essencial para um negócio dar certo, inclusive seu blog, porque você terá uma longa lista de coisas para investir se quiser se profissionalizar com ele.

TEDx

É uma conferência com palestras incríveis de várias pessoas do mundo todo, onde elas abordam temas específicos sobre o que elas fazem.

Não há um tema predefinido, mas tudo que é dito é ótimo para refletir sobre alguma área da sua vida, inclusive empreendedora.



Embora muitos vídeos estejam em inglês é possível ativar a legenda e entender perfeitamente o que o palestrante está dizendo. Mas não se preocupe que também há muitos palestrantes brasileiros, como a Nátaly Neri.

Minha opinião

É um super canal para aprender e se inspirar. Ele tem me ajudado bastante a enxegar a vida com outros olhos e eu já assisti tantos vídeos sobre diversos assuntos que eu não consigo mensurar exatamente em quais áreas da minha vida empreendedora o TEDx fez diferença, só consigo dizer que muitas.

Como eu disse, não é uma conferência sobre empreendedorismo; é um evento sobre ideias. Por isso eu recomendo muito que assistam os vídeos e veja como sua forma de lidar com o mundo (inclusive dos negócios) irá mudar para melhor.


No Youtube nós temos alguns conteúdos voltados para empreendedores que talvez possa te interessar. Confere lá!

Conhece algum canal legal para se inspirar? Compartilhe com a gente nos comentários!

postado por
Idealizadora do Cores & Flores Blog, sou formada em Design de Interiores, mas escolhi o design gráfico e a fotografia para mudar, de alguma forma, a vida das pessoas online.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*

Mostrar todos os comentários >